Projeto de Amilton Filho que cria polo mineral em Goiás é sancionado

A Lei nº 22.213, que prevê a criação do Polo Goiano de Desenvolvimento Mineral em Goiás, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial, no último dia 16 de agosto. 


A sede será no município de Campos Verdes e o polo será formado pelos municípios de Alto Horizonte, Barro Alto, Campinaçu, Campinorte, Catalão, Crixás, Faina, Guarinos, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Pilar de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, Santa Terezinha de Goiás e Uruaçu. No total serão 19 municípios unidos em prol da formação de mão de obra, produção, transformação e comercialização dos bens minerais na região. 


Segundo Amilton Filho, a Lei se faz necessária para reativar os empregos formais na região. “Muito feliz por levar essa ótima notícia para a população dessas cidades. Estaremos juntos aí para que esse polo realmente seja uma mola propulsora de desenvolvimento para toda região”, destaca Amilton.


Vale ressaltar que Campos Verdes (GO), por exemplo, possui uma das maiores reservas de esmeralda existentes, tendo sido comprovado por várias Universidades. Tendo seu auge na mineração no início dos anos 2000, o município teve um elevado ganho social, com intenso desenvolvimento econômico.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape